Bom advogado

O que define um bom advogado criminalista? Saiba como escolher um bom profissional da área de Direito Penal!

O que define um bom advogado criminalista? Saiba como escolher um bom profissional da área de Direito Penal!

 

Segundo a OAB Nacional, “o Brasil é o país com a maior proporção deadvogados por habitante do mundo. Ao todo cerca de 1,3 milhão de advogadosexercem regularmente a profissão entre 212,7 milhões de pessoas (IBGE).Proporcionalmente, há um advogado para 164 brasileiros residentes no país”[1].Então, não é difícil escolher um profissional da área do Direito.

Porém, a escolha de um bom advogado criminalista não é tarefa simples.Inicialmente, éimportante que o profissional tenha um profundo conhecimento das leis criminaise do sistema judiciário, bem como uma compreensão abrangente dos direitos doacusado. Um bom advogado criminalista deve ser combativo, comprometido etransparente, além de ter uma postura ética perante o cliente, o PoderJudiciário e demais órgãos e pessoas que atuam no sistema jurídico do país.

Outra característica fundamental é a capacidadede análise estratégica do processo, a fim de encontrar o melhor caminho para adefesa de cada cliente. Ser um comunicador habilidoso e capaz de apresentarargumentos persuasivos também pode fazer toda a diferença.

Ao escolher um advogado criminalista, érecomendável que se faça uma pesquisa criteriosa, levando em consideração suaexperiência, histórico de casos bem-sucedidos e reputação no meio jurídico. Maisque isso, é importante que o cliente se sinta confortável em relação aoprofissional contratado, já que a confiança precisa existir para que o trabalhopossa fluir da melhor forma possível, sempre visando a proteção dos direitos dapessoa acusada.

Está precisando resolver o seu caso?

Na advocacia criminal Leniesky você encontra os melhores profissionais da àrea!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *